sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Uma noite boa e uma boa noite

Hoje é sexta-feira. Anseio por um porre daqueles que não tomo desde... Já não sei quanto tempo faz. Os remédios me impediram de prosseguir com a vida boemia que tanto gostava. Até afastei-me, por algum tempo, dos amigos. Agora, isento de parte do mal que me aflige, necessito reviver a alegria de tantas noites que eu passara com os bons amigos em bares bebendo todas e mais algumas. Ah, eram momentos únicos, sublimes. A troca de informação era tão grande que o seu entendimento se tornava difícil, talvez devido ao teor alcoólico. E tudo acabava em uma sonora gargalhada. Momentos engraçados, na sua maioria. Conversas completamente sem nexo e anexo. Histórias e estórias para preencherem páginas e páginas de livros de contos. Estaríamos no topo dos mais vendidos. Mas essas noites tinham seus momentos de quietude. Onde alguns tragavam seus cigarros profundamente, outros fixavam o olhar em algum ponto distante e uns se entre olhavam sem nada dizer. Todos pensando em alguma coisa, ou em nada. A nostalgia nos atingia. O Silencio reinava. Cada um se refugiava em seu mundo, deparava-se com seu próprio carma que surgia em sua mente como se quisesse dizer “Estou aqui, não vos esqueçais de mim!” Instantes, que se durassem, poderiam estragar toda uma noite de entretenimento nos afundando na depressão mórbida. Mas eram poucos segundos de transe, no máximo alguns minutos, pois alguém tratava de iniciar uma nova rodada de falácias, deboches e risos nos tirando da melancolia. Como se fosse uma terapia de grupo, ao menor sinal de tristeza iniciava-se, automaticamente, parágrafos de assuntos engraçados, cômicos. Ah, é disso que eu sinto falta. Do esquecimento, do falatório, das risadas e, por que não, do mal estar das muitas doses seguidas. Sairei hoje. Vou ligar para eles, quem sabe estão assim como eu, sem nada pra fazer em uma noite de sexta-feira e precisando jogar conversa fora. Está uma linda noite para reviver o passado. "Melhor eu levar um dinheiro extra para o táxi."

Nenhum comentário: