terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Corrupto mais honesto

Opa, última semana de campanha. Chegou a hora de, realmente, trabalhar. Bolo de notas de cinqüenta no bolso direito, símbolo do meu décimo partido, só este ano, estampado no peito e um imenso cartaz na traseira da minha Hilux com minha face rechonchuda a sorrir, quase a desdenhar. Agora não há tempo para se perder, preciso dessa (re) eleição para ficar (mais) quatro anos sossegado no poder. Ô seu João, ô Seu José, cinquentinha no bolso e um votinho na fé. Dona Maria, Dona Creusa, Seu Matias, peguem aqui essas notinhas que agora são de grande valia para a reforma da pia. Espero que confirmem a minha generosidade no grande dia e que gostoso esse bolo, por favor, a senhora poderia me servir mais uma gorda fatia? Ah, o tempo me é curto para falar de propostas, se quer as tenho, mas mantenho a linha das bem contadas anedotas. Quem não gosta? Político engraçado, extrovertido, animado e bem humorado. Com o carisma em mim encarnado até policial honesto chega a ser enganado. Eu deveria mesmo é trabalhar em telenovela, sou um ótimo ator, mas não ganharia muito e meu medo seria, talvez, ter que morar em uma favela. Só de pensar já sinto até arrepios. Prefiro essa vida política sem grandes compromissos, sem muito trabalho e sem desafios. Fico, simplesmente, sentado esperando o final do mês na minha conta pingar os cheques dos amigos empresários. Digo a vocês, mas baixinho, - ao pé do ouvido - compro voto sim! Digo isso porque honesto serei até o fim. Bom, se é para ser honesto, eu só empresto, pois depois da minha (re) eleição eles me devolverão com juros e correção. A minha correção. Claro, nada que abale nossa amizade para daqui quatro anos. Quiçá me notarão metendo em seus anus. Deixemos isso para depois da confirmação, por tanto, não se esqueçam, dia 6 de outubro, vote: Zé Ladravão, o corrupto mais honesto dessa região.



Procure saber o passado político dos canditados. Escolha de forma conciente. Votar é ser cidadão e participante ativo do crescimento e desenvolvimento do país. Não desperdice o seu voto com canditados que responderam ou respondem processos perante a justiça. Esses, que já falharam uma vez, têm tendências enormes de cometer o mesmo erro e talvez erros piores. Não venda o seu voto, você estará vendendo um pedaço de sí e do Brasil. Vote para o bem de todos. Vote para o bem do Brasil.

Justiça Eleitoral

3 comentários:

Tamara disse...

Tô com sérias dificuldades para escolher meu candidato em Itajaí. Ótimo texto, Léo. Gostei mesmo! 'O corrupto mais honesto' segue a mesma linha de 'Roubo, mas faço'.

Ah, por que não comparecesse à DFF?
Beijos =*

Sílvia Mendes disse...

Excelente jogo com as palavras. Texto sério e divertido, faz tanto rir quanto refletir. Adoro esse recurso de rima no texto em prosa. Adorei esse texto (até o título ^^)

Lucas Coppi disse...

tá mandando muito esse! bem demais garotinho, bom mesmo..
é sempre um aprendizado passar por aqui.
agora.. só to esperando um livro aí que me prometeram asoieahsoieas
abraçoo